A partir de os primórdios da risca Air de MacBooks, a Apple constantemente afirmou estimar pela portabilidade desses modelos, deixando o supremo do desempenho garantido para a risca Pro.
No entanto, com a aproximação dos processadores da baliza com o pregão dos chips da linhagem M1, a intervalo entre as linhas diminuiu. Enfim, a começar de logo, tal maneira o MacBook Air quanto o MacBook Pro (de chegada) contam com exatamente o mesmo processador. Na criação atual, único M3 com 8 núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU.
Porém ao que parece, o projeto dos modelos ainda deixa uma nequice de desempenho entre eles.
Ao impulsionar os novos MacBooks Air de 13 e de 15 polegadas no princípio desta semana, a Apple manteve a alvitre da risca, e nenhum dos dois modelos, em nenhuma instável, traz cooler para esfriamento do hardware – mudado da tradução Pro.
A partir de o lançamento, dezenas de testes tem aldeia a internet comentando a respeito de o desempenho dos novos notebooks, revelando uma vantagem em rol ao chip da criação passo, porém uma certa singeleza com rol a jogos.
Actualmente, os modelos passaram por mais uma demonstração. Em único vídeo para o ducto Max Tech, o youtuber Vadim Yurkey resolveu apoiar o MacBook Air M3 e o MacBook Pro M3 vanguarda a vanguarda em único teste de estresse para confrontar o desempenho das máquinas.
Apesar de trazerem exatamente o mesmo processador, o MacBook Air foi 33% mais frouxo do que o MacBook Pro nos testes. Ao sobrecarregar a têmpera de 114 graus celsius para CPU e 102,9 graus celsius para GPU, o M3 embarcado no Air diminuiu o recebimento de força, prevenindo que a máquina pudesse aquentar ainda mais, perdendo desempenho.
O MacBook Pro, por outro fileira, foi apto de tolerar todo o estresse por mais temporada, o que te garantiu uma superioridade nutritivo em performance. Isso, pois operação com único ordem e uma ventoinha para esfriamento ativo – que supera o ordem de esfriamento passivo do amostra Air (porquê já estação esperado).
Com isso, embora carreguem o mesmo processador, o projeto de armação do Pro consegue caucionar único maior desempenho para a risca – o que possivelmente justifique a sua assinatura de ser invertido para profissionais.
Com as altas temperaturas registradas para o processador, o chassi de alumínio do Air atingiu temperaturas entre 45 e 46 graus celsius, o que pode ser bastante desconfortável para quem pretende rodar tarefas mais pesadas enquanto apoia o computador no pescoço.
Confira o vídeo abarrotado, em britânico: