Na WWDC deste ano, a Apple deverá confessar as novidades que tem reservadas para o iOS 18 e o macOS 15 – fora outros. E ao que indica, iPhones e Macs deverão racontar com novos recursos de acessibilidade.
De convenção com o site interacional MacRumors, as novas versões dos sistemas embarcados em iPhones e Macs contarão com melhorias em acessibilidade. Atalhos de brado adaptáveis, categorias para o apelação de Pronunciação ao Vivo e melhor controle dos tamanhos de nascente do arrumação podem estar a via.
Os atalhos de brado adaptáveis permitirão ao usuário mapear frases únicas para ativar configurações de acessibilidade. Assim, ao discursar uma expressão pré-definida, recursos de acessibilidade porquê o VoiceOver, o Controle de Clamor e outros poderão ser ativados.
A cerca de o apelação de Pronunciação ao Vivo, é esperado que o usuário possa conceber categorias para emendar suas frases. Ao conceber uma classe, será factível facultar único nome e adoptar entre 20 ícones diferentes.
O melhor controle de fontes deverá expandir o menu atual do macOS. Atualmente, é factível definir tamanhos customizados de nascente para certos aplicativos, selecionando único volume para leitura. Com a acesso do macOS 15, ali dos apps de Anuário, Finder, Mail, Mensagens e Notas, os aplicativos de Livros, Notícias e Bolsa igualmente deverão racontar com a escolha.
Intuito que até o instante tudo isso nunca passa de balela. Em anos passados, já vimos a Apple distender ou até invalidar novos recursos por eles nunca atenderem os níveis exigidos pela própria empresa.
Portanto, teremos que aguardar até a WWDC deste ano – que deverá sobrevir no vizinho mês de junho – para perceber quais das novidades realmente farão fracção das novas versões dos sistemas da Maçã.