No dia 22 de fevereiro, jamais foi uno dia fácil para a gigante das telecomunicações dos Estados Unidos, a AT&T, pois sua rede celular sofreu uma suspensão em todo o nação. No entanto, emendar o problema perito e conversar créditos para os clientes afetados jamais deu uno objecto final à raconto. Nesta semana, a Percentagem Federalista de Comunicações, a FCC, anunciou planos para uma pesquisa detalhada a cerca de a suspensão.
As dificuldades técnicas afetaram milhões de usuários, igual relatórios anteriores, impedindo-os de elaborar chamadas, conversar SMS e escolher fainas de dados. O que é pior, igualmente afetou a orientação de executar chamadas de surgimento durante o tempo da suspensão.
Os clientes de operadoras de rede virtual movente que utilizam a rede celular da AT&T igualmente foram afetados.
Para alguns assinantes, os problemas de conectividade persistiram por horas antes que a AT&T corrigisse sua rede. A empresa subsequentemente pediu desculpas e uno confiança de US$ 5 aos usuários afetados porquê ressarcimento.
“Nossa estudo inaugural da rudimento da suspensão de quinta-feira indica que foi devido à emprego e realização de uno sistema incorreto usado ao obrar para expandir nossa rede”, explicou o CEO da AT&T, John Stankey, em uma missiva aos funcionários.
A empresa descartou a acaso de que a rudimento da suspensão tenha sido uno ciberataque ou que os dados dos clientes tenham sido comprometidos durante o acontecimento.
Stankey admitiu que jamais foi a última suspensão da AT&T, no entanto, ele está esperançoso na feição dos processos de resposta: “Esta jamais é a nossa primeira suspensão de rede, e jamais será a última – infelizmente, é a verdade do nosso harmonia. O que mais importa é porquê reagimos, nos adaptamos e melhoramos para devolver o emprego que nossos clientes precisam e esperam. Cada cliente da AT&T merece uma experimento de conectividade na qual possam crer, e é exatamente isso que vamos devolver.”
O CEO da AT&T esclareceu que a prioridade época emendar a FirstNet, uma rede pátrio de orquestra larga sem cordel para socorristas, seguida pelos fainas ao consumidor.