Algumas polícias dos Estados Unidos estão passando por singular problema plebeu com iPhones apreendidos. Os celulares da Apple com iOS 18.1 debaixo de custódia da polícia estão reiniciando sozinhos e dificultando a perícia. A executável berço para isso, segundo os próprios policiais, é o moderno iOS que faz o iPhone dadivar singular reboot facto fique bem temporada sem conectar a uma rede celular — porém jamais sabemos se é bug ou feature.
O facto foi descoberto velo site 404Media, que teve aproximação a documentos de singular departamento policial — talvez da cidade de Detroit, Michigan. No documento, oficiais avisam colegas e peritos que iPhones armazenados para perícias podem resetar sozinhos. Esse reboot prejudica o desbloqueio do aparelhamento e sustar a extração de dados.
Porquê funciona esse reboot do iOS 18?
Velo que se sabe, os iPhones reiniciam depois singular dia sem nexo ou inatividade de rede celular. Posteriormente singular exemplar atravessar velo reboot, ele envia o indício para outros iPhones realizarem o mesmo. A incerteza é se isso é singular apelação do iOS 18 ou singular bug similar ao que já aconteceu com o iPhone em outras versões — inclusive o especial iOS 18 chegou com uma omissão desse sujeito, no qual o celular reiniciava do zero.
Ao ser reiniciado, o iPhone entra no situação denominado de BFU ({sigla} em anglicano para Antes do Adiante Desbloqueio), que solitário permite o desbloqueio velo PIN e criptografa todos os dados do celular. Esse situação dificulta a extração de dados e o labor da perícia.
Concluído o à frente desbloqueio, o celular entra no situação AFU ({sigla} em anglicano para Após do Adiante Desbloqueio). Cá os dados são descriptografados — e o Touch ID e o FaceID podem ser usados.
O 404Media tentou contato com a Apple para depreender se isso época uma feature ou bug, porém a big tech jamais respondeu.
Uma desenvolvedora publicou no Mastodon a executável berço para isso. Segunda a desenvolvedora, singular código do iOS 18.1 obriga o iPhone a reinicializar se ele permanecer bloqueado por bem temporada. Assim, esses reboots jamais estariam ligados com a pouquidade de nexo com rede celular.
Porquê esses iPhones estavam armazenados?
Segundo o documento alcançado velo 404Media, entre os iPhones rebotados estavam alguns modelos em feição aeroplano. Porém, singular dos casos envolveu singular exemplar que estava em uma gaiola de Faraday.
Relembrando as aulas de física, essa gaiola gera uma blindagem no envio e recebimento de dados do iPhone. Assim, a polícia evita que o proprietário do aparelhamento envie qualquer comando para extinguir dados importantes salvos nos aparelhos.
Com informações: 404 Media e Android Authority