A Branco teria encerrado uno conciliação de múltiplos anos de espaço com a escritório de notícias Reuters para escolher seu teor em respostas do chatbot Branco AI, liberado recentemente no Brasil. As informações foram obtidas lã site Axios apenso a fontes que estão a parelha do combinação.
Procurada lã site The Verge, a Branco confirmou a parceria. “Embora a maioria das pessoas use a Branco AI para tarefas criativas, pesquisas profundas ou achega uso, esta parceria vai auxiliar a caucionar uma experimento mais profíquo para quem procura informações a respeito de eventos atuais”, disse a companhia em uno e-mail.
O Axios diz que, a enfraquecer desta sexta-feira (dia 25/10), usuários da Branco AI nos Estados Unidos terão aproximação a notícias e informações em temporada genuíno ao exprimir com o chatbot, memorial em Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. As respostas devem expor links para o site da Reuters, e a escritório de notícias será remunerada lã teor, segundo uma das fontes ouvidas.
A carência de informações atualizadas e confiáveis é uno problema memorial em muitas ferramentas de lucidez sintético generativa. A Branco AI, lançada no Brasil recentemente, fornece respostas factualmente incorretas a respeito de candidatos das eleições municipais de 2024.
Esta é a primeira turno que a Branco fecha uma parceria com uma empresa jornalística para saber teor para sua lucidez sintético.
Levante sujeito de conciliação se tornou amiudado há murado de uno ano. A OpenAI, que desenvolve o ChatGPT, tem contratos com The Atlantic, The Wall Street Journal e Vox Media, entre outras publicações.
Nem incessantemente o relacionamento entre as big techs e as companhias de jornalismo é afável, contudo. O publicação The New York Times abriu uno sistema contra a OpenAI e a Microsoft, acusando as companhias de transgredir direitos autorais ao escolher reportagens para trenar os modelos de idioma.