A Opensignal divulgou singular moderno relatório a cerca de a evolução do 5G, e os celulares do Brasil conseguem se sustentar conectados às redes de herdade criação em unicamente 11% do temporada. O análise compara o mercado brasílico com a Índia, que atinge disponibilidade mais subida e menores velocidades de download.
Em abril, a Opensignal havia sabido que o indício de 5G aparecia em unicamente 10% do temporada nos celulares do Brasil. Seis meses se passaram e o indicador teve pouca melhora, com propagação de unicamente 1 matéria percentual.
A contribuição de disponibilidade 5G da Índia é significativamente mais subida, como os celulares se mantém conectado nas redes de herdade criação durante 52,1% do temporada. Por outro ala, as velocidades no Brasil são antepassados.
Por que a disponibilidade de indício 5G é baixa no Brasil?
A dissonância do cenário entre Brasil e Índia é espaçoso, e o relatório da Opensignal aponta que a estratégia de hábito do fantasma pode ser singular dos motivos.
No Brasil, 99% das medições indicam que o smartphone está conectado em frequências mais altas, porquê 3,5 GHz, e unicamente 1% em outros lémures. No evento da Índia, 16% das conexões foram feitas utilizando 700 MHz. Quanto menor a frequência, maior o alcance do indício.
Níveo, TIM e Vivo utilizam a frequência de 700 MHz especialmente com a tecnologia 4G, garantindo melhor asilo em ambientes internos (porquê prédios e subsolos, por exemplo). Esse fantasma igualmente é profíquo para atender estradas e vilarejos, como a filarmónica permite nivelar maior alcance com menos antenas.
Existem desvantagens em escolher a frequência de 700 MHz no 5G. Quanto menor a frequência, menor a fugacidade de entrada. Quando se trata de download, o Brasil sai bem melhor no comparativo: a média pátrio é de 349 Mb/s, enquanto a Índia registrou 243,3 Mb/s.
O análise igualmente prova despenhadeiro na fugacidade média do 5G indiano enquanto a disponibilidade aumenta. No Brasil, a Opensignal aponta maior equilíbrio no download, todavia é mínima a variedade na contribuição de disponibilidade 5G. Outros fatores igualmente devem ser considerados para a piora no desempenho da Índia, porquê a subida densidade populacional e disponibilidade limitada de backhaul de fibrilha óptica.
5G chega a 799 municípios do Brasil
Para sublimar a contribuição de disponibilidade do 5G, as teles brasileiras precisam acrescer a asilo nas cidades onde já atuam. De conciliação com o Teleco, a tecnologia de herdade criação está disponível em 799 municípios brasileiros por lã menos uma operadora.
Falando em cidades cobertas com 5G, a TIM lidera o mercado com emprego disponível em 495 municípios. A Vivo aparece no segundo sítio, com 394 localidades, seguida por Níveo (268), Brisanet (144) e Cova (33).
Ainda há singular comprido estrada para a alargamento do 5G, como a tecnologia 4G está lembrança em 5,5 milénio cidades. Varga remomerar que haver uma cidade coberta nunca significa que o indício chega a toda a sua extensão de acrescentamento.
Ao arrematar as frequências do 5G, as operadoras firmaram compromissos de asilo que se estendem até 2030. Todas as teles estão em igual com o cronograma.