Epítome
A Microsoft disponibilizou para download as imagens ISO do Windows 11 para Arm. Com isso, quem tem uno computador com os recentes Snapdragon X Escol e Plus poderá executar uma fundação limpa do ordem. Em chips mais antigos, mas, é importante uno lavor extra envolvendo os drivers.
As imagens são da tradução 24H2 do Windows 11, a mais moderno do ordem, e tem tapume de 5 GB. O destino original é inventar máquinas virtuais em PCs com Arm64, todavia o site solene da Microsoft igualmente menciona a fundação limpa uma vez que uma casualidade.
O Ars Technica lembra que, anteriormente, as imagens estavam disponíveis somente no programa Windows Insider Preview. Eram versões em período beta que podiam nunca ser estáveis o suficiente ou vir sem alguns recursos do ordem.
Segundo a Microsoft, as imagens ISO devem funcionar sem problemas nos computadores com chips Snapdragon X Escol e Plus, lançados em 2024. Em modelos anteriores, mas, é importante integrar os drivers às imagens antes do boot.
Uma vez que explica o Windows Mediano, o método de integrar drivers nunca é árduo, todavia pode ser laborioso. Basicamente, ele envolve alcançar os arquivos dos drivers, afastar as imagens do registo ISO, integrar os drivers e embrulhar novamente as imagens.
O Ars Technica igualmente lembra que o Windows 11 para Arm tem o Snapdragon 850 uma vez que condição mínimo. Lançado em 2018, ele foi o adiante chip da Qualcomm virado somente para computadores. Antes disso, a marco usava os mesmos componentes de celulares para rodar o Windows 10.
Microsoft aposta no Windows para Arm
Os computadores com Windows e chips Arm ganharam destaque em 2024 com o lançamento dos Copilot+ PCs, em maio. Para receptar o “certidão”, o computador precisa haver, entre outras exigências, uma NPU de 40 TOPS (trilhões de operações por segundo) ou mais para rodar as ferramentas de lucidez sintético da Microsoft.
Os primeiros modelos a eclodir ao mercado contam com chips Snapdragon X Escol e Plus, que usam o medida Arm. Eles são alguns dos poucos a obedecer estes requisitos. No entanto, Copilot+ PCs com processadores AMD e Intel, que usam a arquitetura x86, devem eclodir em ligeiro.
Com informações: Ars Technica, Windows Mediano