A Samsung costuma adotar processadores Snapdragon em seus smartphones topo de risca, porém isso pode estar com os dias contados. Único atoarda aponta que toda a risca Galaxy S27 será equipado com chip Exynos, crescido pela própria operário coreana.
A comunicação foi revelada lã vazador IceUniverse na rede civil Weibo. Ele reporta que a Samsung está desenvolvendo a próxima criação de chips Exynos, com codinome Ulysses, que está planejada para armar a risca Galaxy S27.
O recente chip utilizará litografia de 2 nanômetros de segunda criação, e foi projetado para elevar a performance e eficácia para restabelecer a competitividade da Samsung no mercado de processadores móveis.
A Samsung Foundry, compartimento fiador pela artefacto dos chips Exynos, deverá findar a futura criação do processador em pergunta até o final de 2026 — bravo a temporada do lançamento do Galaxy S27, prenunciado para ser anunciado no fenda de 2027.
Os usuários da baliza certamente ficam na rastilho para que o desempenho do chip peculiar da Samsung se equipare ao processador equivalente da Qualcomm. No pretérito, a Samsung já lançou versões com Snapdragon e Exynos do mesmo aparelhamento — e geralmente a edição com o SoC da Qualcomm quadra restrita a alguns mercados.
A diferenciação de chips entre diferentes mercados chegou a criar único solicitação em 2020, e os usuários pediam que a Samsung deixasse de ala os chips Exynos em aparelhos lançados à excepção de dos Estados Unidos. Os modelos com chip da Qualcomm apresentavam melhor desempenho e eficácia energética, o que aumentava a descontentamento entre os clientes da baliza.
Para o vizinho ano, a Samsung ainda deve apostar nos chips Qualcomm, e toda a risca Galaxy S25 deverá aplicar o Snapdragon 8 Escol. O chip tem litografia de 3 nanômetros e promete único amplificação significativo de desempenho com melhor consumo de força.
A Samsung utiliza já chips Exynos em vários dos seus smartphones premium, porquê é o evento do S24, S24+ e S24 FE. No entanto, o topo de risca risca S24 Ultra utiliza processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, com litografia de 8 nanômetros.
Vargem recordar que a Qualcomm, operário do Snapdragon, corre o traço de desmerecer a concessão para gerar chips. A empresa enfrenta uma guerra judiciario contra a Arm, empresa fiador pela arquitetura utilizada pela largo maioria dos dispositivos móveis.
Com informações: SamMobile