O Spotify começou a liberar, ainda em tempo beta, uma instrumento para customizar as capas de playlists. O apelação funciona nos apps para Android e iOS, e jamais é precípuo ser assinante Premium para utilizá-lo.
Para debutar, o usuário pode selecionar uma foto ou único painel em fim. A abalar daí, é executável aditar textos, modificar o fundo para outra cor ou degradê, utilizar efeitos visuais e máscaras, e arrimar figurinhas.
Uma vez que prova, o Spotify pediu que alguns artistas criassem capas para suas playlists. Os resultados são variados, indo de colagens multicoloridas a imagens bastante sóbrias, o que demonstração que o editor pode ser bastante instável.
Por enquanto, a instrumento será liberada para testes exclusivamente em anglicano, em 65 países. O Spotify diz que o editor será acurado e deve arrecadar novos recursos.
A plataforma alerta que jamais é executável conceber mais de uma cobertura por playlist — ao produzir uma novidade, a anterior é deletada. Por isso, a empresa recomenda conceber uma abundância da playlist, facto o usuário queira montar uma novidade esboço.
Quais são as últimas novidades do Spotify?
O editor de capas jamais é nenhuma revolução, porém pode ser jocoso para quem tem o prática de conceber playlists e aquinhoar nas redes sociais. Para quem está mais interessado na melodia, o Spotify lançou recentemente dois recursos apoiado interessantes.
Uno é o Backup Offline, uma relação de canções tocadas recentemente no celular, que ficaram armazenadas no cache do aparelhamento. Assim, dá para escutar melodia mesmo quando jamais há uma nexo disponível.
Outro é a Daylist. Ela é uma playlist dinâmica, que muda ao comprido do dia, criando diversas seleções musicais temáticas, adequadas ao humor do usuário.
Com informações: Spotify, TechCrunch