O youtuber Sean Malseed fez único teste para assistir o quão mini realmente é o Mac Mini M4. O instituidor do ducto Action Retro instalou os componentes do mini PC da Apple em único iMac G4, computador da big tech lançado em janeiro de 2002. A amálgama entre os dois dispositivos permite que o Mac Mini ganhe único monitor — ou é o iMac G4 quem ganha único upgrade?
Antes de seguirmos avante, planura instruir uma coisa: Malseed já havia customizado o iMac G4, trocando a caduca placa-mãe por uma novidade, feita mormente para o projeto de retrofit do computador.
Isso permitiu que o iMac G4 ganhasse portas HDMI e USBs mais atuais. No orifício do vídeo, Malseed conecta o Mac Mini M4 à porta HDMI, permitindo que a quadro LCD do iMac G4 fosse usada lã mini PC. O iMac G4, quando usado uma vez que manadeira de vontade do Mac Mini, permite enredar o mini PC, corrigindo o design intricado do botão que fica na quinhão abaixo do dispositivo.
Uma vez que o Mac Mini foi aninhado no iMac G4?
Apesar de conselho que o Mac Mini M4 cabe anexo do gabinete do iMac G4, o youtuber teve que remover os componentes dochassi do mini PC. Existia a acaso de que o chassi idade tá ademais para o gabinete do iMac G4.
Malseed igualmente instalou uma ventoinha/cooler (cada único labareda de único propensão) da Noctua para requintar o resfriamento do “FrankenMac” (uma vez que ele brincou). Uma vez que vemos no vídeo, ele ainda colou alguns componentes do Mac Mini, uma vez que o alto-falante, em partes do hodierno gabinete usando faixa adesiva — jamais é o vértice da organismo, contudo o principal é caber.
Ele ligou as portas do Mac Mini M4 nas portas e conexões da placa-mãe novidade instalada no iMac. Basicamente, essa motherboard serve com único “hub” para o Mac Mini, a quadro e as portas do gabinete.
No objectivo do vídeo, Malseed ainda conecta as caixas de som originais do iMac G4. O youtuber igualmente elogiou a orientação do monitor, destacando que mesmo sendo uma quadro LCD de 22 anos, ela ainda mantém uma boa gravura.